sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amigas para sempre

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite.
De repente, Patrícia encontrou sua amiga de muito tempo, que não via há alguns meses: era sua amiga de escola, quando estavam na oitava série.
Com isso, elas começaram a contar suas novidades: Patrícia já tinha filhos, que se chamavam Camila e Gabriel. Patrícia contou que sua vida era muito difícil, porque seu marido brigava com ela todos os dias. Depois de ter sabido que estava grávida de 6 meses, a sua família não deu muito apoio, pois tinha apenas 17 anos, dizendo que não estava na idade certa para ter filho. Por isso, no início foi muito difícil, mas com o passar do tempo, ela foi se adaptando e eles até concordaram com a sua gravidez. Mas hoje, ela tem certeza que uma família tem muita importância na vida. “Ah se não fosse minha mãe, que me ajudou muito. Se não fosse ela não tinha chegado até aqui e conseguido muita vitória.”
_ Mas e aí, amiga, como estão as coisas?
_ Olha, agora eu estou com 22 anos, estou estudando muito e trabalhando demais. Minha mãe já veio a falecer. Estava até um tempo atrás triste e, como você estava falando de mãe, se com ela já e difícil imagine sem ela.
_ Eh, nem consigo imaginar.
_ Mas tirando isto, eu estou muito feliz, estou namorando um lindo rapaz, ou melhor dizendo, já estou a casar já.
_ Nossa, amiga, que ótimo que te encontrei, pois você irá me convidar para o casamento, né?
_ Claro que sim. Você vai ser até madrinha...
_ Foi muito bom ter te encontrado novamente.
_ Eu também achei.
Então elas são amigas até hoje.

Carlos - 307

Um comentário:

  1. interessante seu conto,de duas pessoas que ficaram muito tempo sem se ver,e assim elas compartilharam suas novidades.e assim uma delas irá casar e a outra sera sua madrinha de casamento...muito legal!!!PARABENS

    ResponderExcluir