terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mistérios da internet

Um dia, Saulo estava navegando pela internet, como sempre fazia à noite. Entre bate-papos com os amigos, estava fazendo uma pesquisa escolar. Pesquisando por vários sites relacionados com o assunto, se deparou com uma página muito estranha, que começou a interagir com ele. Saulo ficou alguns segundos hipnotizado com a foto de uma garota linda querendo conversar. Ele pensou por alguns momentos e disse:
- Será que eu converso? Ou será que é mais uma das várias pegadinhas dos meus colegas do 2º grau. Perguntas, perguntas e mais perguntas. É melhor eu me decidir logo, pode ser que a garota desista de conversar comigo, ou veja quão idiota eu sou por estar pensando se vou ou não conversar com ela. Ah, não deve ser tão ruim assim, um clique não vai fazer nenhum estrago, não vai provocar uma guerra no Iraque.
Saulo então decide clicar e de repente um rio de informações apareceu em sua tela do computador: trabalhos, fotos, textos, senhas, segredos, medos, tudo aquilo que ele não falava; às vezes por medo, outras pelo simples fato de não ter com quem falar. O computador havia se tornado seu melhor amigo em tempos difíceis, no qual ele só pensava em escrever, escrever e escrever.
Ele estava vendo tudo indo embora, diante de seus olhos. Ele ficou pasmo, sem reação, agora de nada adiantaria sair correndo e gritar um técnico, desligar o computador ou até jogá-lo pela janela. Já estava feito, ele via tudo ir embora e não podia fazer nada.
Quando ele voltou a si, o desespero tomou conta de sua mente, ele saiu correndo de um lado para o outro pensando no que deveria fazer. Devia haver uma solução, sempre há.
Já era tarde demais. Ele foi obrigado a ver tudo aquilo que ele não queria que ninguém visse de repente nas mãos de um estranho, um inimigo, alguém cuja mente é tão maldosa que faz com que um simples clique desvendasse tantos segredos que ele insistia em guardar. Ele acabou esquecendo-se da pesquisa que tinha que fazer, o tema era: mistérios da internet. Ao invés de pesquisar, ele resolveu simplesmente contar o que havia lhe acontecido naquela madrugada, uma madrugada que deveria ter sido como tantas outras, mas que apenas um clique conseguiu fazer toda a diferença.

Amanda Reis - 308

9 comentários:

  1. Um bom exemplo para não entrar em qualquer site suspeito ou duvidoso na internet, que poderão encher seu computador de virus...Saulo colocava toda sua vida pessoal em seu computador, e perdeu tudo por um simples descuido!

    Aluno: Livio de Freitas Souza
    Turma: 306

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a história poderia ter mais fatos acontecidos. Foi bem redigido e respeitou-se as regras gramaticais, mas no que se refere ao interesse na leitura acredito que deixou um pouco a desejar.

    Edvan Soares Bastos - 306

    ResponderExcluir
  3. Gustavo Martins 306
    um conto pequeno mas bem interessante explica com poucas palavras o risco de sair clicando em qualquer coisa que aparece no seu pc.mas acho que dava pra ser mais detalhado.

    ResponderExcluir
  4. Bom para mim essa historia foi interessante tbm pois pelo fato de muitas pessoas terem segredos gardados em seu pc e devido a toque sem saber deixa um estranho a ter acesso a todos seus dados !!!


    Nome:Luiz Fernando Dos Santos N:28 Turma:306

    ResponderExcluir
  5. Esta historia tem muito aver com o acontecimento com os jovem q estao deixando de viver a vida para ficar em internet com o este vicio.
    ISTO E APENAS UM ALERTA PARA TODOS.Muito interesante.

    ResponderExcluir
  6. Interessante pois Pablo pensou que uma simples clicada não faria diferença alguma. Assim vemos que nós mesmos as vezes achamos que uma atitude pode ser simples e que não prejudica ninguem, mas podemos atrabalhar e prejudica o proximo e muito mais a nós mesmos, pelo simples fato de ACHAR.

    Rafael- 307

    ResponderExcluir
  7. interasante mais cade o resto ?
    so isso o que aconteceu o os segredos com o trabalho ?
    como vou dormir sem saber!

    alex - 307

    ResponderExcluir
  8. incrivel isso pode acontecer mesmo so de clicar em algo na internet ele pode pegar tudo o que voçê tem.
    agora vou ficar esperta com o que vejo aki


    cintia 307

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, o assunto é interessante, mais faltou argumentação, mais complemento no texto. A idéia foi boa, pois realmente a internet tem vários mistérios, mais faltou alguma coisa

    ResponderExcluir