terça-feira, 17 de agosto de 2010

A façanha de Fernando

Fernando estava em uma excursão com seus colegas. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar.
Quando se deu conta, estava perdido. Olhou para um lado, olhou para o outro e não havia ninguém. E ele ficou desesperado, pois quando ele olhou pra frente a trilha se dividia em duas. Ele colocou a mão na cabeça e disse:
- E agora?!.
Passaram-se alguns segundos, ele resolveu seguir para a direita e começou a gritar os nomes de seus colegas. Alguns minutos se passaram e nada, ele então resolveu ligar para um deles, mas quando foi ver seu celular tinha acabado a bateria. Quando já estava escurecendo e ele tinha perdido as esperanças, ele começou a ver algumas luzes parecendo lanternas e ouvindo seu nome. Eis que eram seus colegas procurando por ele. Respirando aliviado, responde falando:
- Estou aqui, aqui!
Eles se encontram e seus colegas começam a xingá-lo:
- Seu burro, como você conseguiu se perder aqui?
Fernando, nervoso e ao mesmo tempo envergonhado, muda de assunto e diz:
- Vamos embora, anda, tô morrendo de fome!
E eles voltam pra suas casas com uma boa história para contar.

Priscila Cordeiro - 306

8 comentários:

  1. historia sem sentido e muito pequena

    alex - 307

    ResponderExcluir
  2. Parece que essa histora aconteceu de verdade
    muito pequena começei a ler a ja tinha acabado

    cintia 307

    ResponderExcluir
  3. Não gostei do texto, ficou
    muito pobre a autora poderia
    ter enriquecido mais a historia
    aprofundando nos momentos em
    que o garoto esteve perdido.

    Henrique - 307

    ResponderExcluir
  4. Apesar da maneira que Fernando foi tratado, a história mostra a forma que devemos pensar sobre nossos problemas: Nunca perca as esperanças!
    Acredito que eu ententa a situaçao de Fernando, pois já visitei o Parque das Mangabeiras e fiquei maravilhada com o que ví! Realmente o lugar é lindo!
    Sobre ficar perdida, aconteceu algo parecido comigo e com meus amigos também. A diferença é que não fiquei perdida sozinha, mas com todos os meus amigos juntos. Tivemos que dar a volta no parque para encontrar a saída...
    O que me chamou atenção é que o que aconteceu com Fernando acontece também em nossas vidas, mesmo que não fiquemos perdidos em trilhas, mas há sempre momentos em que quase perdemos as esperanças, mas é aí que nossa fé sempre nos surpreende, e acabamos rindo de tudo no final.

    Ass: Flávia Caroline da Silva Carmo
    Turma: 308

    ResponderExcluir
  5. Fernando, Fernando fica esperto menino pra não passar vergonha denovo.
    Monique Vilaça 308

    ResponderExcluir
  6. Talita Samara do Carmo Prado20 de agosto de 2010 às 21:57

    Pricila,sua historia é bem legal.Fiquei meeio assustada por ele ter se perdido no parque das Mangabeiras..pois lá é um dos lugares que realmente não da para alguem ficar perdido.Mais no final voce conseguiu reverter essa historia deixando com um humor bem interessante.
    Gostei muito.Mais voce deveria ter abusado mais da sua criatividade.Pois eu sei que voce tem.Mesmo sem te conhecer.kkk..

    Adoreii..

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa historia é bom tomar cuidado e prestar menos atenção em arvores e mais nos colegas.né, enfim mudar de assunto nas piores horas é a melhor alternativa, pra tudo. by: Paloma de Souza n ° 37 - 306

    ResponderExcluir
  8. Foi uma boa história, teve um bom argumento e um pouco além da realidade(perder no parque das manganbeiras??). Uma história bem simples, gostosa de ler. . .

    NOME: Felipe Xavier TURMA: 308

    ResponderExcluir