terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem título...

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar.
De repente... sai Juma de dentro d'água, uma morena encantadora: 1.80m de altura, 67 quilos, cabelos e pele morena, cor de jabuticaba, linda como o luar... Quando seu pai viu aquilo, ele ficou estonteado, sem reação alguma. Passados 5 minutos de puro delírio, Geraldo joga água em seu pai, que consegue puxar aquele “peixão” para dentro do barco.
Prosa vai, prosa vem, Geraldo e seu pai descobrem que Juma não é Juma, e sim Oswaldir, o lenhador, que se perdera em meio à mata pantanense. Mas não qualquer lenhador - não senhor - era o lenhador mais temido do centro-oeste brasileiro. Oswaldir era procurado em várias cidades da região, algumas por seduzir pescadores e levar eles para matar, para satisfazer seus desejos mais pecaminosos, em outras por roubar seus barcos e deixar os pescadores nus em meio aos crocodilos e as piranhas sedentas por sangue.
Quando Geraldo e seu pai descobrem isso, eles se veem em uma situação desesperadora, na qual pai e filho puderam ser alvo de um lenhador tarado, que sabe-se lá o que ele poderia fazer. Ou melhor, como ele poderia fazer. Ou melhor, como ele iria fazer!
Mas em um milésimo de segundo, Geraldo toma uma atitude encorajadora e empurra seu pai no rio com intuito de salvá-lo, assim colocando-se em perigo. Dito e feito: Oswaldir, o lenhador tarado, sem pensar leva Geraldo para a mata, e faz dele seu escravo por semanas, até que os amigos de seu pai o encontram amarrado em uma árvore.
Desde então, Geraldo virou motivo de chacota na cidade, na escola, na igreja com o padre, na sauna... até na sauna. Pobre Geraldo. Uma viagem de pesca em que ele queria fisgar um peixe, acabou sendo fisgado.

Guilherme Augusto - 306

5 comentários:

  1. Historia ate engrassada... um travesti lenhador tarado que abusa dos pescadores para satsfazer seus desejos intimos hahahahaahah

    Aluno: Livio de Freitas Souza
    Turma: 306

    ResponderExcluir
  2. Texto criativo,gostei só faltou o título
    usou os nomes bem diferentes muito bom.

    NOME:Ohana Caroline Duarte Guimarães
    TURMA:202
    N°:25

    ResponderExcluir
  3. Texto muito interessante principalmente pelo fato que só depois de muita conversa que os dois pescadores perceberam que a morena de exatamente 1.80m de altura, 67 quilos, era um lenhador.

    Jardel - 308

    ResponderExcluir
  4. muito legal
    escolheu o dia errado pra pescar
    kkkkkk

    Marcelo Henrique - 308

    ResponderExcluir
  5. O conto do Gui, fico muito legal ele usou e abusou da imaginação. Eu adorei .. kkk
    Débora Ariela - 308

    ResponderExcluir