segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Um passeio diferente

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar.
Quando se deu conta, estava perdido na trilha. Foi então que ele começou a gritar seus colegas e nada deles ouvirem os gritos. Sendo assim, ele desistiu e chegou a pensar que eles tinham se escondido para fazerem alguma brincadeira de mau gosto. Com isso, sentiu medo em todo momento. Fernando começou a caminhar sozinho. Onde ele caminhava havia a trilha e muitas árvores, assim como é uma floresta, e quanto mais ele andava mais perdido ele ficava. Não sabia onde estava nem aonde estava indo.
Por ter andando muito, resolveu para e lanchar, ele tinha trazido com ele sua mochila. Então sentou junto a uma grande árvore e começou a comer seu lanche. De repente ele ouviu um barulho no meio do mato. Fitando seus olhos viu uma cadela. Com medo da cadela, começou a gritar e a tampar seu rosto, mas, sabendo que a cadela não parecia feroz, se aproximou do animal e deu a ele um pedaço de pão, porque parecia estar com muita fome.
Então, saiu a caminhar novamente e o animal começou ir atrás dele o seguindo. Ele já tinha até esquecido que estava perdido dos seus colegas. Afinal, a cada passo, olhava ao seu redor e tinha uma novidade da natureza: via diversos pássaros de várias espécies, micos, esquilos, flores de diversas cores e formas. Foi então que achou o máximo estar pedido, pois sozinho pôde sentir um pouco mais da natureza e ver mais de perto tudo aquilo que sempre quis.
Chegando a tarde, ele percebeu uma coisa: que era somente ele voltar de onde veio que ele chegaria até o seu ponto de partida, onde estava seu ônibus e seus colegas. Voltando pela trilha que havia vindo, com a presença também da cadela, ele pensou em levá-la para morar em sua casa, mas antes disso quis dar um nome a esta cadela, pensou Fernando. E resolveu colocar seu nome de Natureza.
Foi então que ele chegou até no ônibus, mas seus colegas ainda não estavam lá. Ele resolveu esperar por eles. À noite, eles chegaram e perguntaram a Fernando onde ele estava, pois todos estavam atrás dele a fim de que todos estivessem juntos para apreciar a natureza. Fernando começou a contar a eles que tinha visto muitas novidades, e também encontrado uma cadela, que colocou seu nome de Natureza. Todos seus colegas se admiraram por ele te contado tudo o que viu e ainda ter encontrado um animal tão bonito.
Foi então que entraram no ônibus e foram para suas casas. Chegando em sua casa, logo arrumou uma casinha para Natureza, colocando o que comer e também o que beber. E contou tudo o que tinha acontecido no passeio para seus irmãos e seus pais, e todos elogiaram Fernando por estar sozinho em um lugar onde não conhecia, então ele disse:
_ Foi muito bom estar sozinho e conhecer um pouco mais. E saber que não estava sozinho, e sim com a Natureza.

Denner - 307

2 comentários:

  1. muito bacana! é bom para as pessoas pararem para observar um pouco mais a sua volta como existe tanta coisa bonita ao nosso redor e nos nao percebemos por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  2. interessante seu conto,que mostra um garoto q com medo e ao mesmo tempo feliz por estar em contato com a natureza!!PARABENS

    ResponderExcluir