terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quando menos se espera o amor acontece

Pablo havia terminado seu último namoro há uns cinco meses, quando decidiu sair sozinho para o centro da cidade. Estava à procura de uma nova namorada: não era muito exigente, mas tinha alguns critérios. Entrou num bar, onde havia bastante gente e algumas pessoas estavam dançando. Ficou no balcão até que viu uma mulher linda, sentada em uma mesa, acenando na direção dele. Não acreditou que seria com ele, parecia uma visão do paraíso, mas depois da insistência da moça, Pablo foi se sentar com ela...
Quando o mesmo se aproximou da linda garota, logo pensou:
- Porque ela está me chamando?
Meio tímido, Pablo cumprimentou a garota e logo perguntou o nome dela, que lhe respondeu Lorrana. Os dois se sentaram na mesa do bar e Pablo pediu ao garçom uma cerveja, porém Lorrana não era uma garota que gosta de beber, e logo rejeitou o pedido da cerveja, mas aceitou um refrigerante. Com isso, ele já agradou da garota, pois sentiu que ela parecia ser diferente das outras do bar. Lorrana era observadora e perguntou ao Pablo o porquê de estar sozinho dentro naquele local. E triste o mesmo respondeu:
- Estou pensando na vida... Desde que terminei um relacionamento duradouro com uma ex-namorada, há cinco meses, me sinto vazio. Preciso de alguém que recomponha este vazio em meu coração e me dê a felicidade novamente. Mas enfim não é um assunto a ser tratado dentro de um bar.
Lorrana se sentiu mal e se desculpou, mas em seguida falou para o Pablo que já o conhecia de vista da faculdade. Segundo ela o mesmo ia sempre com seus cabelos amarrados... Mas enfim, encabulado com a situação, ele perguntou o motivo para Lorrana lhe chamar, já que ela o conhecia de vista, mas nunca tinha lhe convidado para uma conversa na faculdade. Ela respondeu:
- Eu conheci a Carla, sua ex-namorada. Éramos amigas de infância, mas ela era muito arrogante e com isso nós rompemos a amizade. Mas ela sempre falava de você, quase sempre muito bem, e também me mostrou várias fotos suas. Por isso quando te vi ali no bar sozinho achei estranho.
Naquele instante, Pablo ficou mudo, pois ficou assustado pelo fato de Lorrana conhecer tanto sobre a vida dele e ele saber tão pouco dela... Passou algum tempo, Pablo pediu a conta e convidou Lorrana para que fossem a um cinema no dia seguinte, e a levou com seu belo carro até a sua casa, que não era longe dali.
Um dia se passou e lá estavam Pablo e Lorrana indo ao cinema. Ele adorava mulheres que se vestiam muito bem, mas que fossem espontâneas e objetivas. Porém Lorrana, apesar de ser muito bonita e espontânea, não tinha muita objetividade. Ela, em sua casa, vivia pensando no rapaz, porém não aparentava estar gostando dele, devido a ele ser “ex-namorado de sua ex-amiga”. Ela pensava muito no que as pessoas podiam dizer... Já Pablo estava também começando a gostar da garota, pois ela era exatamente da maneira que ele procurava, mas pelo fato de ser muito tímido também não tinha muita atitude em dizer o que sentia...
Chegando ao cinema, os dois foram assistir “A Lagoa Azul”, filme o qual era novo e super sucesso nos cinemas de todo o mundo. O filme se tratava de uma história de garotos que viviam em uma ilha, onde se apaixonaram loucamente. Naquele clima romântico, Pablo deu as mãos a Lorrana mas nada acontecia. O filme acabou e novamente os dois foram embora para suas casas chateados, mas com aquela vontade de estarem próximo um do outro novamente.
Algumas semanas se passaram e os dois estavam cada vez uma mais íntimos um do outro, mas nada acontecia. Até que em um belo dia Lorrana e Pablo resolvem ir para a praia, que era um pouco distante dali.
Chegando à praia, que estava praticamente deserta, os dois começaram a ver o sol se por junto às ondas do mar e lembraram do filme “A Lagoa Azul”, no qual os dois personagens se perderam em um amor profundo. Naquele momento, Pablo disse que estava apaixonado por Lorrana e ela lhe deu um beijo lindo e verdadeiro. E ali nascia um lindo e longo namoro que durou 3 anos, e logo os dois se casaram e viveram juntos até o fim de suas vidas!

Ramon - 306

2 comentários:

  1. GOSTEI DO CONTO ACHEI MUITO LINDO,ISSO ACONTECE NA VIDA REAL, DE DUAS PESSOAS GOSTAREM UMA DA OUTRA MAIS PELO MEDO ACABA DESISTINDO.E ACHEI QUE OS DOIS FORAM MUITO CORAJOSOS EM SE ENTREGAR AO AMOR!

    AMANDA REIS
    TURMA:308

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não considerar um namoro de 5 mêses como um namoro "duradouro", mas história bem interessante. As vezes, encontramos nosso amor de forma tão inesperada. Assim como Pablo e Lorrana. A começar por serem tão "proximos" e ao mesmo tempo tão "distantes". E o mais surpreendente ainda é viver nessa incerteza, sendo que o amor de nossas vidas está bem ali, acenando. A história não é de gerar um imenso comentário, mas é de se dizer com certeza: O amor acontece !

    Ass: Flávia Caroline da Silva Carmo
    Turma: 308

    ResponderExcluir