terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caminhos secretos

Um dia, Saulo estava navegando pela internet, como sempre fazia à noite. Entre bate-papos com os amigos, estava fazendo uma pesquisa escolar. Pesquisando por vários sites relacionados com o assunto, se deparou com uma página muito estranha, que começou a interagir com ele. Quando abriu o link, estava vendo o seu quarto pela tela de seu computador. Saulo ficou alguns segundos hipnotizado quando percebeu que estava sendo monitorado dentro de seu quarto, e com várias câmeras escondidas instaladas no quarto.
Ficou olhando para ele na sua tela aberta, e sem entender nada desligou rapidamente seu computador com agressividade e ficou observando o quarto muito atento.
Olhava em todos os cantos, mas não conseguia encontrar câmera alguma, e queria acreditar que era um erro na sua webcam. Mais calmo, foi dormir, pois tinha que acordar cedo para ir à escola.
Saulo acorda todos os dias no mesmo horário, às 6:20 da manhã. Mas naquele dia, sentia algo estranho, como se estivesse sendo vigiado, monitorado em todos os cantos que ia.
Saiu para a escola, e assim que abriu a porta de sua casa pra sair, encontrou um envelope com seu nome. Apenas seu nome. Ficou assustado, pois naquela hora estava muito cedo para já ter passado o correio da cidade. Desesperado, abriu a carta curioso. Dentro, estava escrito a seguinte frase:
_ Saulo, faça o que eu mandar. Se falhar, também falharei com você!
Assim, Saulo sai correndo, assustado a caminho da escola. Chegando na escola, encontra sua melhor amiga, Daniela, lhe mostra a carta e conta a ela sobre as câmeras. Ela não sabia o que fazer, mas decide ajudá-lo a desvendar esse mistério.
Chegando nos seus devidos armários, Saulo o abre e dentro dele estava outra carta. Ficou pasmo, pois quem tem a chave do armário é só ele. Abriu a carta e a leu apenas com os lábios se mexendo sem sair som algum:
_ Grite o nome da pessoa que você admira e que considera a melhor pessoa que existe. Você tem 10 minutos.
Ele pensou em muitas. Como ele era órfão, não podia falar um de seus pais. Pensou em seu vizinho. Pois contava tudo pra ele. Mas ele tinha viajado há 3 semanas e não sabia quando voltara. Então pensou logo na Daniela, mas estava com medo de colocá-la nessa emboscada que nem ele sabia qual seria o destino. Então, gritou bem alto o nome dela.
_ DAANIIEELLAA!
Muitos o olharam assustado, sem entender. E foi pra aula.
Assim, depois da aula, colocou suas coisas no armário, e ao abri-lo, lá estava outro envelope misterioso.
Pegou e abriu. Lá estava:
_ Escreva o lugar que você mais gosta e coloque na caixa de correio de sua casa.
Ele achava isso uma besteira. Mas no fundo, estava com medo de não fazer o que a carta falava. Então, pegou uma folha de papel e escreveu o nome do lugar que via nos seu sonhos, quando sonhava que estava com seus pais. Ele, como eu disse, era órfão, perdeu seus pais em um trágico acidente de carro. Apenas Saulo sobreviveu. E com 7 anos foi criado pela sua avó. Mas quando Saulo estava com 17 anos, sua avó, que o tinha criado desde os 7 anos de idade, tinha falecido por causa da velhice, deixando pra ele de herança todos os bens juntamente com os de seus pais.
Hoje, Saulo com 19 anos, se lembra de tudo que aconteceu com ele todos os dias. E sempre que está deprimido, sonha com esse lugar que escreveu na carta. Um lugar lindo, cheio de flores, com seus pais, com anjos e com todos os lugares que já tinha passado com seus pais. Lugares que fazem parte de sua vida.
Então, escreveu assim na folha de papel:
_ O LUGAR DOS MEUS SONHOS.
Assim, rapidamente colocou na sua caixa de correio e foi para a janela observar se o dono das frases iria pegar. Ficou o esperando por horas, mas acabou pegando no sono.
Acordou assustado, e com raiva de não ter visto o salafrário das cartas. Correu para a caixa de correio e a carta não estava lá. Ficou pensando naquela maluquice que estava acontecendo.
Quando subiu para o seu quarto, abriu aquela página estranha e percebeu que a filmagem não era ao vivo, e sim gravadas. Mas eram imagens que ele não estava se lembrando de ter feito. Quando de repente entra sua mãe no quarto. Ele leva um susto quando a vê na filmagem, pois a imagem de sua mãe era velha e a sua imagem de um menino de 10 anos de idade.
Ficou louco. Não sabia o que estava acontecendo. A sua imagem de 10 anos não era a mesma. Parecia que não era ele. E logo a história se confirmou quando sua mãe gritou o menino Charles e ele saiu do quarto de Saulo na imagem do computador.
Não sabia o que estava acontecendo e ficou desesperado. Logo a campainha de sua casa tocou e saiu correndo para saber quem era.
Abriu aporta e encontrou um jornal velho na porta de sua casa.
Pegou o jornal. Sentou no sofá. Abriu o jornal.
Um susto.
Estava como a data de 03 de Abril de 1997 e como manchete principal:
“FALECEU HOJE, SAULO, FILHO DA ATRIZ LUIZA LINDYU E O JORNALISTA MARCELO LOPES.”
Não estava entendendo nada. Lá estava falando que quem tinha morrido era ele e não seus pais.
E logo apareceu um anjo que via sempre nos seus sonhos, pedindo para lhe dar a mão e seguir a luz. Ele não queria ir, e logo quem foi no seu lugar foi a sua amiga Daniela. Libertando-a e fazendo-a encontrar a luz. Deixando-a livre para seguir seu caminho. E tudo naquele momento fazia sentido. As cartas, os vídeos.
A escola que Saulo frequentava também só tinha jovens que não conseguiam ver a luz.
Tudo fazia sentido.
O nome de sua melhor amiga é Daniela, sendo assim, ele fez ela encontrar a luz no seu lugar e foi ser feliz no lugar dos seus sonhos. Ou seja, o lugar do sonho de Saulo.
Então, mais uma vez sua memória foi esquecida e depois de mais uma tentativa sem sucesso, outra pessoa vai ser feliz no lugar de Saulo.
Sendo assim, Saulo continua sua vida, sem se lembrar de nada.
E hoje, o tempo vai passando e Saulo continua. O tempo passando e ele vagando entre nós.
Então, nunca pense o mal para um amigo, pois seus pensamentos podem voltar contra si mesmo. Ou nunca deseje algo para alguém que você não gostaria que acontecesse consigo mesmo.
Mesmo no susto, mesmo na depressão, insista em ter amigos, pois eles um dia podem seguir por você uma vida que eles gostariam de ter.
Tendo amigos, você pode ajudá-los a encontrar seu caminho, fazendo o outro feliz. Quem sabe, você sendo amigo de alguém, esse amigo te ajude a encontrar um caminho bem melhor do que você tem hoje.

Talita Samara - 307

Um comentário:

  1. Gustavo martins 306
    achei a historia interresante apesar de que no meio fujiu um pouco do assunto colocando a idade e alguns fatos que deveriam ser esclarecidos no começo do texto facilitando o entendimento e tornando o texto mais atrativo.

    ResponderExcluir