terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ser cidadão é ser responsável e consciente

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram embora.
De repente, ao entrarem no carro, ela percebeu que sua amiga havia bebido um pouco a mais. Então resolveu que não iria embora com ela. Sua amiga pediu então que ela dirigisse. Como Patrícia não tinha a licença para dirigir, ela teve uma boa ideia: resolveu ir de táxi para casa, sua amiga não concordou com a ideia, mas Patrícia estava decidida que com ou sem ela, iria de táxi. Depois de muito esforço, ela conseguiu convencer sua amiga a deixar o carro na casa de seus amigos para ir de táxi e no dia seguinte voltaria para pegá-lo.
No dia seguinte, ao acordar Patrícia ligou para sua amiga querendo saber sobre o carro, ela atende desesperada a chamada de Patrícia. Patrícia pergunta porque o espanto, a gritaria. A amiga contou que alguns rapazes conhecidos haviam sofrido um acidente de carro e ninguém sobreviveu. Patrícia ficou espantada ao saber da notícia. Então toda vez que elas saíam para alguma festa ou barzinho, nunca dirigia seu próprio carro após beber bebidas alcoólicas. E elas sempre usam o velho slogan de bebidas: “Se beber, não dirija.”

Tais Barbosa - 306

4 comentários:

  1. cade a historia?
    isso e um comercial mal feito pelo o governo



    alex - 307

    ResponderExcluir
  2. que começo e esse ?
    a da festa ?
    mesmo sem começo e sem fim e sem historia
    ela em si e boa


    cintia 307

    ResponderExcluir
  3. Achei um bom conto, mas no finalzinho faltou criatividade, falou sobre o que acontece realmente atualmente mas faltou aquele algo a mais!

    NOME:Felipe Xavier
    TURMA: 308

    ResponderExcluir
  4. Uma historia curta e simples, mas que passa exatamente a informação correta.
    Luiz Gustavo - 307

    ResponderExcluir