sexta-feira, 6 de agosto de 2010

História de Pescador

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar. De repente Geraldo escuta uma voz vinda da floresta e fica assustado e pergunta a seu pai se tinha escutado o mesmo barulho que ele. Mas seu pai diz que não tinha escutado nada e continua ajudando a puxar o peixe que o anzol havia fisgado.
Depois de tirar o peixe da água, ele escuta o mesmo barulho de novo e ninguém tinha escutado. Aí ele resolve ir ver de onde estava vindo o barulho e vai sozinho, já que seu pai não tinha escutado nada. Ele entrou na floresta e viu os animais correndo para longe de onde estava vindo o barulho estranho e foi chegando mais perto. Foi aí que ele viu um orangotango que foi baleado por caçadores e estava quase morrendo. Ele resolve levar o animal para o barco.
Chegando no barco, Geraldo fala com seu pai o que havia acontecido. Então eles decidiram levar o orangotango para um veterinário e tentar salvar a vida do animal. Mas não foi possível, já era tarde demais e o animal faleceu. Geraldo não se conformou, porque a caça naquele local estava proibida. O lugar era uma reserva florestal. Então ele resolveu ir procurar os caçadores que tinham feito aquilo e voltou para a floresta atrás de pistas. Ele chamou seu pai para ajudá-lo, então os 2 voltaram ao local onde Geraldo havia achado o orangotango. Ali perto, havia alguns rastros de pegadas dos caçadores e seguiram as pistas. Então Geraldo avistou o acampamento deles e chegou mais perto para ver si eles tinham capturado mais animais. Eles esperaram os caçadores saírem para buscar lenha e entraram na barraca deles e lá estava cheio de animais, todos presos e alguns já estavam mortos. Então Geraldo saiu correndo da barraca a avisou a guarda costeira pelo rádio de seu pai e deu as coordenadas de onde os animais estavam.
A guarda costeira chegou junto com os caçadores, que estavam voltando com a lenha e os prenderam.
Geraldo ganhou uma medalha por ajudar os soldados a prenderem os caçadores.
E toda vez que Geraldo ia pescar por aquelas bandas, ele dava uma passada pela floresta e lembrava de sua grande aventura.

Igor - 307

2 comentários:

  1. Eu gostei muito, pois esta falando um pouco da nossa realidade que nas nossas florestas esta havendo animais em extinção, mais também ouve a palavra muito (então) e ele poderia ter modificado um pouco colocando outras palavras ou então só Geraldo. Mais esta muito boa mesmo esta de parabéns
    Ass: Débora Rodrigues Nº09 Turma:308

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DA HISTORIA DO IGOR QUE FEZ UM CONTO DO MENINO GERALDO ELE FOI UM MENINO MUITO CORAJOSO E MUITO CONCIENTE POR TENTAR SALVAR A VIDA DO ORAGUTANGO E SE PREOCUPAR COM OS ANIMAIS,ACHO QUE O MUNDO ESTAR PRECISANDO DE PESSOAS ASSIM QUE SE PREOCUPA COM OS ANIMAI E COM A NATUREZA....

    ANA MARIA DA 308.

    ResponderExcluir