terça-feira, 17 de agosto de 2010

Digital Chase

Um dia, Saulo estava navegando pela internet, como sempre fazia à noite. Entre bate-papos com os amigos, estava fazendo uma pesquisa escolar. Pesquisando por vários sites relacionados com o assunto, se deparou com uma página muito estranha, que começou a interagir com ele. Saulo ficou alguns segundos hipnotizado...
Quando de repente algo aconteceu: ele foi sugado para dentro do monitor.
Ele se deparou com um mundo novo, mas bem diferente. Logo em seguida conheceu um ser estranho, grande e com uma armadura vermelha.
Ele se apresentou e disse que Saulo era o escolhido para recuperar a paz entre o reino de Canaban e o reino de Vermecia, no mundo que parece se chamar Pan Gu.
Saulo recebeu um novo nome que, no qual era chamado o legendário herói que salvou Pan Gu a 600 anos atrás, e esse nome era Ronan, o inquisidor.
Mas antes de mandar Ronan para a sua busca, ele falou o próprio nome: era Lothus, general Lothus Acre.
Mas Ronan não queria demorar ou esperar. Queria logo era partir pra ação. Então pegou os equipamentos que Lothus o deu, e partiu em sua missão de paz. Mas para isso ele precisava derrotar Thanatus, o demônio do Caos.
Ele logo foi pra sua primeira parada, mas ele precisaria de ajuda pra derrotar Thanatus. Logo, ele foi para Serdin, uma cidade de Vermecia, e reuniu um grupo de guerreiros, no total eram sete.
O primeiro era Lass, o mercenário; o segundo Amy, a dançarina; o terceiro Ryan, o druida; o quarto Sieghart, o avatar; o quinto Arme, a arquimaga; o sexto Lire, a nova; e por último Elesis, a justiceira.
Logo, partiram os oito para sua jornada. Passando pela floresta, se depararam com um Ent enorme, mas foi trabalho fácil para Ronan e sua turma, e antes que o Ent morresse ele revelou que para encontrar Thanatus eles precisavam de uma pedra chamada Orbe da Rainha Negra e que estava dividida em seis partes.
Ronam pediu para cada um fosse pegar um fragmento, e então eles foram: Lass foi para o Calabouço dos Gorgos, Ryan para Floresta Élfica, Amy para o Castelo de Gaicoz, Arme para o Mar de Patusei, Sieghart para as Catatumbas de Kasttules e por último Elesis foi para a Ponte Infernal.
Lire ficou para ajudar Ronan a invocar o portal para o Templo da Sintonia, onde se encontrava Thanatus.
Lass, logo que chegou, conseguiu roubar o fragmento do poderoso Gorgo com sua habilidade de se ocultar nas sombras.
Amy teve que escapar por diversas vezes de armadilhas, mas com sua maleabilidade foi fácil. Ela lutou uma grande luta contra o Samurai Gaicoz e o derrotou, unindo forças e usando o golpe Turbilhão de chutes.
Ryan teve uma surpresa e descobriu que o Amon Negro era seu pai.
Arme, Elesis, Sieghart tiveram duras lutas e ficaram feridos gravemente, mas levaram de volta os fragmentos do Orbe.
Lire deu a noticia que apenas um poderia passar pelo portal para o Templo da Sintonia. Então Ronan vai em busca de Thanatus, mas algo dá errado: o portal desintegra os sete aventureiros, e Lire num ato de amor sacrifica-se para salvar Ronan.
Ronan encontra Thanatus e a batalha começa. Ronan tenta usar o seu golpe “explosão de lâminas”, mas ele se esquiva e usa a habilidade “destruição macabra”. Ronan é acertado, mas usa a técnica ensinada pelo seu falecido mestre e que era pra ser usada somente em um caso de extrema importância, pois o seu uso levaria à morte de Ronan.
Então Ronan pegou seu trifing, “espada usada pelo inquisidor”, acumulou toda sua força e lançou a legendária “Tempestade de Lâminas. O golpe foi fatal: Thanatus morreu e com isso o equilíbrio da Pan Gu se restabelece.
Ele voltou para Canaban, encontrou-se com Lothus e toda uma nação comemorando diante dele. Mas ele ainda tinha uma importante decisão a tomar: voltar para casa ou continuar seu legado em Pan Gu.
Ele escolheu reinar Pan Gu. Ele se casou e teve descendentes, mas sempre ele se lembrará daqueles que o ajudaram a conquistar a vitória. E esse é o fim.
E uma coisa aprendemos com isso tudo: que as adversidades não são elementos para sua derrota e sim ingredientes para engrandecer sua vitória.

Robert Michael - 308

Um comentário:

  1. Essa historia ficou com
    estilo de desenho animado
    onde um escolhido tem que
    salvar o mundo ele tem poderes
    e etc... Ficou muito bacana
    o autor teve muita criatividade
    em todo o texto dando nomes aos
    personagens e criando habilidades
    para cada um deles.

    Henrique - 307

    ResponderExcluir