terça-feira, 17 de agosto de 2010

As incríveis aventuras de João e seu fiel cão Smith

João não tinha muitos amigos. Na verdade, só tinha colegas. E só os via na escola. Na sua rua, havia poucas crianças e de idades diferentes da dele. Para não se sentir muito sozinho, tinha um cachorro chamado Smith, seu fiel companheiro de todas as brincadeiras.
Uma tarde, brincando com Smith perto do riacho, que ficava há quase um quilômetro de sua casa, avistou um animal esquisito a uns cem metros. Resolveu chegar mais perto... Ao se aproximar não viu nada, virou-se e continuou andando, de repente ele escuta uma voz rouca dizendo:
- Ei você jovem viking, me leve até o meu navio agora!
O garoto João assustado procura loucamente o dono daquela voz. Então ele sente algo cutucando sua perna, quando olha vê um rato com um chapéu enfeitado com dois dentes caninos de algum carnívoro morto.
- Você que está falando comigo rato?
O rato indagado com a falta de respeito em que o garoto está falando, retruca:
- Não, é a sua consciência jovem tolo!
João irritado com a ousadia do rato grita para seu fiel cão Smith:
- Pegue esse rato agora!
Smith como o cão fiel que sempre foi, corre em direção ao rato, incrivelmente o rato não move um músculo. Quando o cão está prestes a pegá-lo o rato abre a boca e retira um gigante martelo, Smith assustado sai correndo.
João assustado com a situação pergunta ao incrível rato mutante:
- Quem é você? De onde veio?
O rato com a mesma voz rouca conta a João uma certa historia de muito tempo atrás:
- Eu me chamo Microcebus murinus, nasci a 2.537 anos atrás, e a minha história e a do meu poder, começa assim:
A muito tempo eu era o incrível Rex o maior capitão dos navios vikings, mais como todo grande rato eu tinha vários inimigos, certo dia um dos meus maiores inimigos Killer, invadiu meu navio e me aprisionou, ele queria que eu trabalhasse para ele, mas meu orgulho disse que preferia a morte.
Então Killer me jogou no lugar mais temido de todos os tempos, um lugar que ninguém sabia ao certo o que acontecia, o maldito Triângulo das Bermudas.
Fiquei boiando nesse lugar vários dias, até avistar uma forte luz bem perto de mim, fui ver o que era, quando me aproximei levei um tremendo choque e fui acordar em uma ilha deserta. Procurei um lugar coberto para descansar, quando anoiteceu escutei vários rugidos e um deles estava bem forte e se aproximando, quando menos esperava um grande leão estava na minha frente com aqueles caninos enormes e famintos, fui ao ataque e quando fui soltar meu forte grito de guerra, sai da minha boca uma espada gigante, meu sangue já estava enfurecido com a batalha, fui ao ataque sem medo de nada, matei sem nenhuma dó e retirei seus dois caninos, levo eles comigo no meu chapéu para provar minha coragem.
Desse dia em diante passei por milhões de batalhas e nunca perdi nenhuma, mais com essa eternidade de vida e incríveis batalhas não consegui vencer o que sempre quis,derrotar Killer e poder voltar a ser o melhor capitão viking de Ferdilhona.
João ainda assustado com tudo aquilo, mas como toda criança, animado em conhecer um rato falante, diz ao incrível capitão Rex:
- Eu vou te ajudar a derrotar Killer e voltar para Ferdilhona!
O rato viking surpreso com a coragem do garoto,retira de sua boa um grande chapéu viking e entrega ao garoto.
- Este chapéu é o símbolo de sua coragem e de agora em diante de sua servidão a mim!
João ficou super empolgado, colocou o capitão Rex na mochila e foi para sua casa planejar uma forma de voltar no tempo e derrotar Killer.
Durante vários e vários dias eles trabalharam em uma incrível maquina do tempo, e no décimo sétimo dia de trabalho intensivo, conseguiram o que nem Albert Einstein conseguiu, montaram uma máquina do tempo que funcionava de verdade.
Com todo plano de ataque memorizado, partem para incrível batalha o capitão Rex, João e seu fiel cão Smith. Eles voltam para o dia em que Killer invade o navio de Rex.
Quando Killer chega é surpreendido com um incrível exercito de gigantes formado por João e Smith, sob as ordens do incrível capitão Rex.
Enfim, Killer e seus aliados passaram o resto de suas vidas trabalhando no navio do capitão Rex , que assim como toda Ferdilhona ficaram plenamente agradecidos a João e seu fiel cão Smith, que todos os dias depois da longa jornada de estudos, viajavam no tempo para incríveis batalhas vikings.

Camila Stael - 308

Um comentário:

  1. eu gostei da historia da camila porque envolvem uma aventura com cachorrinho chamado smith .é eu adorei esse nome smith porque quando fui fazer o meu conto eu tinha acabado de ganhar um cachorro e coloquei o nome dele smith.e tambem achei bem criativo o conto dela só achei sem sentido a parte que ela fala que o rato retira o martelo da bica e o smith sai correndo ,mais o mais eu achei legal parabéns camila vc e muito criativa............

    ResponderExcluir